Brasileirão

Vasco recebe Ponte Preta e busca primeira vitória na Série B

Jogo acontece em São Januário

Em três rodadas, o Vasco só conseguiu empates
Em três rodadas, o Vasco só conseguiu empates |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco segue em busca da sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube enfrenta a Ponte Preta em casa, no estádio São Januário, no Rio, pela quarta rodada do brasileirão nesta quarta-feira (27) às 21h30.

Em três rodadas, o Vasco só conseguiu empates e, com três pontos na tabela, aparece na 15ª colocação. A proximidade do Z4 assusta e incomoda uma equipe que entrou na competição como uma das favoritas e com a missão de conquistar o acesso.

O clima entre a torcida e o time está esquentando e o técnico Zé Ricardo sofre forte pressão. Uma derrota contra a Ponte pode deixar o time na zona do rebaixamento e sem técnico.

Com uma vitória, um empate e uma derrota, a Ponte soma um ponto a mais que o Vasco e aparece na 11ª colocação. O time chega animado após o triunfo sobre o CRB, no último sábado, no Moisés Lucarelli, que o fez subir oito posições na tabela.

Se depender do retrospecto do confronto em São Januário, a torcida vascaína pode ficar esperançosa. Em 20 partidas oficiais no estádio, o Vasco só perdeu para a Ponte Preta uma vez. Isso aconteceu no Brasileirão de 2015, ano em que a equipe foi rebaixada para a Série B pela terceira vez. Nos outros 19 jogos, foram 11 vitórias do Vasco e oito empates.

Escalações

O Vasco deve entrar em campo com Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara e Nenê; Erick, Raniel e Figueiredo.

Já o técnico da Ponte, Hélio dos Anjos, deve colocar em campo Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Ramon Carvalho e Léo Naldi; Luis Otávio, Lucca e Danilo Gomes

Arbitragem

  • - Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
  • - Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR) 
  • - Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
  • - Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

< Troca de tiros em comunidade de Niterói termina com cinco presos Rodrigo Mussi fala pela primeira vez de sobrinho e pode ter alta em breve <